Mãe D'água - Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018

16 Dias de Ativismo: CREAS promove palestra e atividades voltadas para as mulheres do município

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) de Mãe d’Água, em parceria com a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres realizou na terça-feira, dia 27 de novembro, uma atividade relativa à Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

O evento aconteceu no Auditório Municipal Professora Lucinda de Sousa Justo, onde assistente social do CREAS, Mônica Cristina apresentou palestra com o tema “Violência Doméstica e Familiar”, e a pedagoga Edna Soares falou sobre “Empoderamento e Autoestima: Desafios e Perspectivas”. Elas ainda falaram sobre a campanha e as diversas formas de violência contra a mulher, chamando a atenção da mesma para os meios existentes para fazer valer seus direitos.

Além das palestras, o evento ainda contou com um momento de cuidado e beleza, onde a estudante Emily Lopes repassou as participantes informações e técnicas para realização da automaquiagem e, ao final, todas receberam um kit de beleza.

O encontro contou com a presença da coordenadora do CREAS, Jéssica Vieira, e dos técnicos do CREAS Eraldo Félix (advogado), Anunciada Portela (psicóloga) e Cícero Ermino (orientador social); e da coordenadora de Políticas para as Mulheres, Vilani Soares.