Mãe D'água - Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

Notícias

Agosto Lilás: Delegada Silvia Alencar participa de palestra sobre os temas da Campanha em Mãe d’Água

Na última terça-feira, dia 28 de agosto, a delegada Silvia Alencar, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher em Patos, participou de uma atividade relacionada a Campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a violência contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha e a rede de proteção às mulheres.

Durante sua participação, Dra Silvia Alencar falou sobre as diversas formas de violência as quais são cometidas contra as mulheres, os principais agressores, que segundo apontam as estatísticas, na maioria das vezes são o companheiro, um vizinho, ou um familiar mais próximo; bem como, alertou sobre os locais onde a mulher deve buscar atendimento.

Em entrevista, após sua palestra, Dra Silvia também falou sobre a importância da realização destes momentos de conscientização da mulher e da sociedade como um todo.

“O principal objetivo de eventos deste tipo é a divulgação da Lei Maria da Penha, com certeza, mas, principalmente, é apresentar para as mulheres o modo de proceder, de como ela deve procurar os locais que ela deve procurar, quais são seus direitos, o que ela pode fazer, as mudanças que ela pode obter na vida dela, quais os órgãos de proteção que ela pode utilizar para que consiga cessar com esse circulo de violência, ou trabalhar isso a nível emocional, psicológico e resolver a situação de violência em sua vida. É também, importante para conscientizar todas as pessoas de que é um modo simples de resolução de conflitos, é um modo rápido e eficiente, e que pode trazer conseqüências imediatas para o agressor, tais como a prisão, o afastamento dele do lar comum, as medidas protetivas de proibição de contato, entre outras. Então, de uma forma geral, eventos como esse, serve para que as pessoas tomem conhecimento e que cada vez seja mais divulgada a Lei Maria da Penha e todos os órgãos que atuam no combate a violência contra a mulher”, disse a delegada.

O evento aconteceu no Clube Municipal e contou, também, com a presença da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da cidade de Patos, Samira Barbosa, e integrantes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Patos, além da secretária de Assistência Social do município, Lúcia Nunes, a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Vilani Araújo, da secretária de Educação, Vânia Campos, técnicos do CRAS, CREAS e demais programas da Assistência Social, além de alunos e professores da Escola Manoel Nunes e da comunidade em geral.

Além da delegada, também falaram aos presentes a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da cidade de Patos, Samira Barbosa, e o assistente social Alysson Lavor, que atua no CRAM de Patos e também na Secretaria de Assistência Social de Mãe d’Água. Os dois falaram sobre os números da violência no país e no Estado, bem como repassaram informações sobre a rede de proteção à mulher que sofre violência doméstica, ou qualquer outra forma de violência, especialmente quando ocorre por ela ser mulher.

« Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro | CEP: 58720-000 Mãe'Dágua - Paraíba

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 08h às 13h