Mãe D'água - Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018

Articulador do Selo Unicef em Mãe d’Água apresenta projeto aos secretários do município

O articulador do Selo Unicef em Mãe d’Água, o professor e secretário de Educação do Município, Márcio Medeiros, se reuniu com todos os secretários que integram a Administração Municipal e com o prefeito Francisco Cirino, onde apresentou a todos os projeto da Campanha Selo Unicef 2017 – 2020.

Durante o encontro, o articulador falou da importância do Selo para o Município, apresentou as ações e projetos que necessitam ser realizadas mediante a assinatura do Termo de Adesão e Cadastro do município, feita pelo prefeito no ano de 2017.

Além disso, Márcio Medeiros também apresentou um relatório sobre a participação do município de Mãe d’Água na edição 2013-2016 do Selo Unicef Município Aprovado, o qual consta as etapas e ações que foram cumpridas, bem como aquelas que deixaram de ser realizadas e que contribuíram incisivamente para que não fosse alcançado êxito na participação.

Ele também falou sobre a necessidade de que todas as Secretarias do Município trabalhem de forma articulada, em especial as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura, Esportes, Turismo e Lazer.

“O município avançou bastante dentro de sua participação no Selo Unicef 2013-2016, porém, se faz necessário que trabalhemos mais e de forma articulada, para que possamos melhorar nossos índices no que diz respeito a promoção de ações e projetos que impactem positivamente a vida de nossos munícipes e proporcionem melhor qualidade de vida a todos. É importante a participação de todos e, desde já, conto com esse apoio e essa participação”, convocou Márcio.

Ainda segundo o articulador do Selo Unicef no município, “o primeiro foi dado quando o prefeito Cirino assinou o termo de participação, o segundo seria essa reunião de apresentação do que propõe o Selo e o próximo passo é a organização e realização do I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2017-2020, que precisa acontecer ainda nesse primeiro semestre do ano de 2018”.

Sobre o UNICEF

O objetivo do Selo UNICEF Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas púbicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

No Brasil, está presente desde 1950. Em parceria com governos, setor privado e sociedade civil articula, promove e assegura que os direitos de crianças e adolescentes sejam prioridade na agenda pública do País. Em nível municipal, desenvolve duas grandes iniciativas em territórios que concentram a maior parte das crianças em situação de exclusão ou de vulnerabilidade social: o Selo UNICEF e a Plataforma dos Centros Urbanos.