Mãe D'água - Domingo, 19 de Maio de 2019

CMDCA de Mãe d’Água divulga Edital de Convocação das Eleições para Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mãe d’Água (CMDCA) divulgou no Diário Oficial do Município, na edição desta quarta-feira, 10 de abril de 2019, o Edital de Convocação para realização das Eleições 2019 para composição do quadro eletivo do Conselho Tutelar Municipal pelo quadriênio 2020/2023.

De acordo com o Edital 001/2019, que regulamenta o processo, o Pleito ocorrerá em 06 de outubro do ano em curso, com a oferta de cinco vagas para conselheiro e cinco suplentes e os pré-candidatos poderão fazer o registro das candidaturas no período de 15 de março a 03 de maio.

Segundo informou o presidente do CMDCA, Elinaldo Silva, “o registro das candidaturas deverá ser realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, nos horários das 08h às 14h. E só poderão concorrer ao pleito os candidatos que tenham idade igual, ou acima de 21 anos, que estejam em dia com a Justiça Eleitoral, que comprovem a sua idoneidade moral e que tenham atuação na área de defesa as crianças e adolescentes e que residam no município há mais de dois anos, entre outros requisitos”.

Para saber mais sobre o pleito e as regras para candidatura, clique no link e confira o Edital: