Mãe D'água - Domingo, 19 de Maio de 2019

Coordenador de Atenção Básica faz balanço do Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe

No sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura de Mãe d’Água, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação de intensificação de alcance do público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

A ação promovida foi o Dia D da Campanha, envolvendo profissionais da Estratégia de Saúde da Família, que ficaram de plantão ao longo de todo o dia, nas Unidades Básicas de Saúde da sede do município e de Santa Maria Gorete.

O coordenador de Atenção Básica do Município, Everton Cirino, esteve presente, acompanhando o trabalho das equipes e fez um balanço dos procedimentos realizados. De acordo com ele, a procura foi significativa dentro do proposto pelo Ministério da Saúde, que preconiza o atendimento a pessoas acima de 60 anos, mães com até 45 dias de pós-parto, pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, professores e profissionais de saúde.

“Nosso Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe foi muito positivo, pois conseguimos fazer um número expressivo de imunizações, especialmente se levarmos em conta o fato de que as vacinas são destinadas a grupos específicos da população. Ao todo, conseguimos imunizar 256 pessoas, sendo 104 na sede e 152 no Distrito de Santa Maria Gorete. E um aspecto muito positivo foi o número de idosos que procuraram as unidades para tomar sua vacina, um público onde em muitas localidades há uma resistência maior na aceitação e na procura”, comentou Everton.

Ainda segundo o coordenador, a Campanha segue até 31 de maio e as Unidades de Saúde, tanto na sede, como em Santa Maria, seguem atendendo dentro de seu horário normal de funcionamento.