Mãe D'água - Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019

Laboratório Municipal beneficia mais de 300 munícipes com entrega de próteses

A Prefeitura de Mãe d’Água, através de parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério da Saúde, implantou no município os serviços de Laboratório de Próteses Dentária, através do qual, desde o ano passado, vem beneficiando a população com a oferta gratuita do serviço reabilitador protético.

A implantação do laboratório faz parte da política de Atenção à Saúde da População que está inserida nas ações do Programa ‘Brasil Sorridente’ e visa garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.

A secretária de Saúde, Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira, disse que o serviço tem uma imensa importância para a comunidade e foi conseguido graças ao esforço conjunto da Gestão.

“O Laboratório Regional de Prótese Dentária é um equipamento de grande relevância para a população local e só foi conseguido graças ao empenho da Gestão Municipal, através da Secretaria de Saúde e com o apoio irrestrito do prefeito Francisco Cirino”, destacou a secretária.

Para o prefeito Cirino, “o Laboratório de Próteses tem um significado especial, pois traz de volta o sorriso e a autoestima, contribuindo significativamente para a promoção de melhorias na vida de cada cidadão beneficiado”.

Sandra ainda destacou que o Laboratório realiza o acompanhamento e atendimento junto às Unidades Básicas de Saúde, onde a equipe responsável já atendeu e beneficiou mais de trezentos pacientes.

“Estamos trabalhando junto aos munícipes com assistência em saúde bucal realizada através dos serviços de prótese dentária total, ou parcial, onde já foram beneficiados 324 munícipes. E o mais importante, o trabalho continua e já aproveitamos para informar àqueles que desejam reabilitar seu sorriso, que estamos intensificando junto às Equipes de Saúde Bucal do município que avaliem cada caso, que realizem os cuidados necessários e encaminhem os pacientes com as requisições das próteses dentárias para o setor de marcação, este, por sua vez, fará o agendamento junto a equipe do Laboratório. Para nós, é confortante e salutar cada sorriso reconstruído e a satisfação do usuário”, concluiu Sandra de Lourdes.