Mãe D'água - Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020

Notícias

Mãe d’Água disponibiliza atendimento com urologista na programação do Novembro Azul

A Prefeitura de Mãe d’Água, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ofertou na tarde e noite do último dia 19 de novembro, atendimento médico especializado na área de urologia, para os homens encaminhados pela equipe da Unidade Básica de Saúde. As consultas foram realizadas no próprio município, com a presença do médico urologista Marcílio Medeiros.

A ação faz parte da programação alusiva a Campanha Novembro Azul, que tem o objetivo de promover e ampliar a conscientização da população masculina a respeito da importância e necessidade da prevenção ao câncer de próstata, bem como das doenças sexualmente transmitidas e os demais cuidados que necessitam ter com sua saúde.

“De acordo com as demandas apresentadas, realizamos este primeiro momento de atendimento aqui na cidade, com o Dr Marcílio, e já temos agendadas as próximas consultas para o dia 03 de dezembro, quando, novamente, disponibilizaremos o atendimento aqui na sede da Secretaria de Saúde. Nesta etapa, conseguimos atender os pacientes conforme agendamento, tanto com atendimentos específicos para a realização dos exames de próstata, como também, casos que já estamos acompanhando para a realização de cirurgias de próstata e outras”, destacou a secretária de Saúde, Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira.

Para ampliar o atendimento ao público alvo da Campanha Novembro Azul, tanto no que se refere a realização dos exames de PSA e as consultas com urologista, como em outras áreas, a Secretaria de Saúde está concentrando esforços na realização de atendimentos noturnos, disponibilidade dos profissionais das áreas de fisioterapia, nutrição e a equipe do Laboratório Municipal para atendimentos voltados apenas para a população masculina, sem que a atenção aos demais pacientes seja comprometida.

“Da mesma forma que procuramos realizar atendimentos especiais voltados ao público feminino, durante a Campanha Outubro Rosa, estamos trabalhando para ampliar a oferta e disponibilizar aos homens os atendimentos em horários diferenciados, para que o maior número de munícipes possa ser atendido e sensibilizado no sentido de buscar as Unidades de Saúde e os demais equipamentos que o Município disponibiliza a população”, finalizou Sandra de Lourdes.

« Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro | CEP: 58720-000 Mãe'Dágua - Paraíba

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 08h às 14h