Mãe D'água - Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018

Notícias

Mãe d’Água recebe certificado de adesão a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

Na última semana, durante os dias 26, 27 e 28 de novembro, a secretária de Assistência Social, Lúcia Nunes, e a coordenadora do CRAS, Keylla Araújo, participaram, em Brasília, do Seminário Nacional Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, onde fizeram a adesão do Município a Estratégia e receberam dos organizadores o primeiro Certificado, representando a adesão.

O evento foi realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em parceria com os ministérios da Saúde e dos Direitos Humanos, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) e Organização Mundial da Saúde (OMS) e contou com a participação de secretários de diversos municípios do país, dentre os quais cerca de 330 se comprometeram em levar mais qualidade de vida aos idosos e promover o envelhecimento saudável e ativo da população.

“Mãe d’Água já vem desenvolvendo um trabalho de valorização e qualidade de vida junto aos idosos, onde contamos com as atividades do SCFV, Grupo de Idosos, Academia da Saúde e outros, então, nossa adesão a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa vem para fortalecer estas ações e ampliar o leque de atividades desenvolvidas dentro da política de proteção, valorização e promoção da qualidade de vida dos nossos idosos”, comentou Lúcia Nunes.

Os municípios participantes da estratégia receberão reconhecimento público por meio de “Selos Estrela” agregados a um certificado. As estrelas serão entregues aos municípios gradativamente, conforme realizem as cinco fases do programa. Após o cumprimento de todas as etapas, os municípios terão a certificação completa, com todas as estrelas, sinalizando o compromisso pleno com a população idosa.

« Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro | CEP: 58720-000 Mãe'Dágua - Paraíba

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 08h às 13h