Mãe D'água - Domingo, 22 de Setembro de 2019

Município realiza 8ª Conferência Municipal da Assistência Social na próxima terça, dia 30

O Conselho Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mãe d’Água, realizam na próxima terça-feira, dia 30 de julho, a 8ª Conferência Municipal da Assistência Social.

A Conferência acontece em atendimento à convocação do Conselho Nacional da Assistência Social e tem como tema dos debates “Conferência Nacional Democrática de Assistência Social: Direito do povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

O encontro acontecerá no Auditório Municipal Professora Lucinda de Sousa Justo, a partir das 8h, com a participação efetiva dos servidores da assistência social, sociedade civil organizada e demais representantes do Governo Municipal.

“Nossa Conferência, assim como acontece a cada convocação do Conselho Nacional, debaterá o tema central, os eixos temáticos da Conferência e ainda, as demandas locais, com base na avaliação das ações já desenvolvidas e na programação de novas políticas para a assistência social. Além destes pontos, também discutiremos a retirada de direitos e desmonte das políticas públicas, em especial da política de assistência social, diante dos cortes de investimentos públicos demandados pelo Governo Federal”, explicou Mônica Cristina, Assistente Social do CREAS Mãe d’Água.