Mãe D'água - Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019

Notícias

Ônibus da Leitura e contação de histórias mudam a rotina dos alunos da Escola Edivaldo Junior

Na última sexta-feira, dia 31 de maio, os alunos da Escola Municipal Edivaldo Junior Soares da Rocha tiveram um dia de atividades bem diferente do habitual, onde o quadro negro foi substituído por uma tenda da leitura e as carteiras foram trocados pelas cadeiras de um ônibus escolar, totalmente decorado e convertido no Ônibus da Leitura.

A atividade faz parte de um Projeto de Leitura desenvolvidos pelos educadores e a equipe de supervisão pedagógica da Escola, com o apoio da direção e da Secretaria Municipal de Educação.

O Projeto de Leitura intitulado “Família e Escola: O Futuro Começa Aqui! Numa sinergia complementar de que crianças leem mais quando família e escola se unem”, tem por objetivo exatamente a proposta já exposta no título: unir família e escola para ampliar e melhorar o aprendizado, a leitura e a escrita dos alunos.

E dentro desta perspectiva, o ônibus foi decorado com base nas leituras realizadas em sala de aula e indicadas para casa; e algumas mães foram convidadas e se vestir de personagens destas histórias e conta-las para os alunos, que também participaram interagindo e colaborando com o desenvolver das histórias.

“Tivemos um momento muito positivo, um momento de interação entre nossos alunos e suas famílias. Eles estavam muito ansiosos pelo passeio no Ônibus da Leitura e ficaram surpresos quando viram suas mães fantasiadas como os personagens das historinhas que eles leram. Foi realmente uma atividade muito interessante e divertida”, disse a diretora da Escola, Valdênia Araújo Soares.

O Projeto, segundo a supervisora pedagógica, Iracema de Medeiros Costa, “será desenvolvido em várias etapas, contando, ainda, com a realização de outras ações que envolveram a família, a exemplo de gincana, atividades esportivas e Festa Junina, entre outras ações”.

“Um dos objetivos desse projeto é o de sensibilizar alunos, pais, professores, corpo técnico e funcionários para a importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola, por isso, o cuidado em elaboramos um projeto que contenha atividades que possam trazer a família para o ambiente escolar, mas, que também torne este ambiente mais atrativo e interessante aos olhos dos nossos alunos”, acrescentou Iracema.

O Projeto de Leitura terá sua culminância no mês de outubro, quando de acordo com as atividades propostas, será realizada a 1ª Gincana da Família na Escola, que terá como tema os livros e as histórias contadas em sala de aula.

PARA VER MAIS FOTOS CLIQUE AQUI!!

« Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro | CEP: 58720-000 Mãe'Dágua - Paraíba

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 08h às 14h