Mãe D'água - Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019

Prefeito Cirino acompanha andamento da construção da Escola Modelo na sede do município

Desde que foram iniciados os trabalhos no canteiro de obras onde está sendo construída a Escola Modelo em Mãe d’Água, o prefeito Francisco Cirino, junto aos secretários municipais de Infraestrutura e Gabinete, visitam frequentemente o local, acompanhando de perto o andamento da mesma.

A nova Unidade Escolar está sendo construída a partir de parceria firmada junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, por meio do Convênio 0716/2017, cuja finalidade é a de construção unidades escolares para a Educação Fundamental. A construção segue um modelo padrão do Governo do Estado, onde contará com quatro salas de aula, salas para direção, secretaria, sala dos professores, banheiros adaptados, recreio coberto e área aberta para recreação.

O Convênio com o Governo do Estado assegurou a Prefeitura Municipal a quantia de R$ 898.875,50; e o Município teve como contrapartida a disponibilidade do terreno e a adequação de toda a documentação.

“Faz parte de nossas atribuições, não apenas enquanto gestor, mas também enquanto cidadão, acompanhar o andamento desta obra que é tão importante para nossa cidade. Estamos ansiosos para ver esse sonho que já toma forma se tornar realidade e podermos fazer ao entrega aos nossos estudantes de sua nova escola”, comentou o gestor.

A Escola está sendo erguida na sede do município, próximo ao Conjunto Bivar Monteiro e a construção foi iniciada no mês de novembro de 2018, e tem com previsão inicial para entrega o dia 20 de julho de 2019.