Mãe D'água - Domingo, 19 de Maio de 2019

Prefeito Cirino acompanha trabalho de corte de terras na Zona Rural do município

Mais uma vez e com a benção da chegada das chuvas, a Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando com sucesso o trabalho de cortes de terra gratuito para os agricultores do município.

A ação já beneficiou famílias em diversas comunidades rurais e, recentemente, chegou ao Sítio Garapa, onde o prefeito Francisco Cirino o trabalho junto com os moradores beneficiados na localidade.

“Estamos mantendo, graças a Deus e a chegada das chuvas, a regularidade no oferecimento a este serviço de corte de terras para nossos agricultores. Em 2017 atendemos cerca de 150 famílias, resultado que foi repetido em 2018, e esperamos também alcançar neste ano de 2019”, comentou o prefeito.

Cirino lembrou que, “a atenção aos agricultores e residentes da zona rural do município também se dá através da execução e busca constante por recursos para perfuração de poços artesianos, limpeza e recuperação de barreiros, construção de barragens subterrâneas, recuperação das estradas vicinais, entre outras ações”.

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Agricultura, a atividade de preparação das terras para o plantio vem acontecendo desde o dia 18 de janeiro, acompanhando sempre a chegada das chuvas, que favorece o trabalho, e já tendo atendido boa parte das famílias cadastradas.

“Conforme orientação do prefeito Cirino, estamos trabalhando para atender as demandas do maior número possível de pequenos produtores de nosso município e, neste sentido, várias famílias já foram beneficiadas e o trabalho já se faz presente em comunidades como: Mãe D'água, Casa de Pedra, Arroz, Olho D'água Seco, Muquem, Raposa, Mundo Novo, Vila Capoeira, Três Juazeiros, Bananeiras, Santa Maria Gorete, Alecrim, São Pedro, Bom Jesus, Serra Velha, Carnaubinha, Fidelis, São José e Garapa, entre outras”, elencou o secretário executivo da Agricultura, Antonio Gomes.