Mãe D'água - Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019

Notícias

Prefeito e secretários participam da Sessão de encerramento do Ano Legislativo na Câmara de Mãe d’Água

A Câmara de Vereadores de Mãe d’Água realizou nesta terça-feira, dia 11 de novembro, a última Sessão Ordinária do Segundo Semestre Legislativo de 2018, momento do qual o prefeito constitucional do Município, Francisco Cirino, juntamente com os secretários municipais Lúcia Nunes (Assistência Social), Ytapuan Nunes (Administração), Vilmar Ferreira (Gabinete), Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira (Saúde) e Vânia Campos (Educação) participaram e acompanharam as votações e discussões de pauta do dia.

A Sessão também foi bastante prestigiada pela população, que acompanhou a votação e os debates e, ao final, participou do almoço servido pela Casa e pelo presidente da Mesa Diretora, Valdemir Ferreira, que encerra seu mandato em 31 de dezembro.

Na pauta de votações da Sessão dois Projetos de Lei do Executivo foram votados e aprovados por unanimidade, sendo estes o PLE 013/2018, que dispõe sobre a criação e instituição do Dia Comemorativo Municipal ao Evangélico, o qual será comemorado todos os anos no sábado que antecede o dia 26 de dezembro, dia do aniversário de Emancipação da cidade; e o PLE 014/2018, que dispõe sobre a regularização e autorização à Gestão Municipal para reajuste salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, com base na Lei Federal Nº 13.708, de 14 de agosto de 2018.

Na Tribuna

A Sessão desta terça teve vários oradores, entre os quais, o secretário de Administração, Ytapuan Nunes, que aproveitou o momento para falar sobre algumas questões levantadas em sessões anteriores, a exemplo de questionamentos apresentados com relação a um trabalho de digitalização de documentos que vem sendo realizado pela Administração Municipal.

O secretário chamou a atenção para o fato de que este é um trabalho necessário e indispensável, uma vez que todo o arquivo de Leis e documentos da Prefeitura de Mãe d’Água estão arquivados apenas em papel, tanto correndo o risco de sofrer deterioração pelos fatores naturais, como por um incêndio, ou extravio.  Além destes fatores, Ytapuan também lembrou aos parlamentares que todas as Gestões, em breve, terão que se adequar ao novo sistema de cadastro de servidores, que será o E-Social, um banco de dados que funcionará apenas em meio digital.

Ytapuan ainda falou sobre outros pontos e encerrou suas palavras agradecendo ao presidente Valdemir Ferreira pela oportunidade, parabenizando-o pela gestão e desejando a todos boas festas e um feliz ano novo.

O prefeito Cirino também aproveitou o momento e utilizou o espaço da Tribuna para falar aos presentes. Cirino iniciou sua fala saudando a todos os presentes e lembrando que o momento, de fato, é de agradecimento e de confraternização, em especial pela oportunidade dada por Deus para que todos ali pudessem vivenciar aquele momento.

“Vamos aproveitar este momento para agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos aqui, juntos, e também, para parabenizar o nosso companheiro presidente Valdemir Ferreira, carinhosamente conhecido por Delma, pela manheira responsável, coerente e de muita garra a qual ele conduziu este biênio; ao mesmo tempo em que também vamos torcer e pedir a Deus que Ele ilumine o nosso companheiro Vandinho, para que possa, também, conduzir com responsabilidade e sabedoria o próximo biênio”, disse.

O gestor ainda agradeceu o trabalho de fiscalização realizado pelos parlamentares, bem como, se colocou a disposição da Casa Carmita Dantas para esclarecer quaisquer dúvidas e falou sobre sua vontade de atender alguns pleitos na área de pavimentações, a exemplo do calçamento de localidades onde os projetos do Governo Federal não atendem.

Ainda fizeram uso da Tribuna os vereadores Andrew Wilker, Nelson Figueiredo, Josefa Lopes e o presidente Valdemir Ferreira, que encerrou as falas agradecendo a presença de todos e todas as palavras dos oradores. Delma também falou sobre sua trajetória e disse estar feliz por concluir seu mandato como presidente e mais feliz ainda em voltar a ocupar a cadeira de vereador apenas, cargo para o qual, segundo ele, o povo o elegeu.

Ao final de suas palavras, o presidente convidou a todos para se dirigirem ao refeitório da Câmara, onde foi servido um almoço e vivenciado o momento de confraternização entre os parlamentares, as autoridades presentes e a população presente.

« Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro | CEP: 58720-000 Mãe'Dágua - Paraíba

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 08h às 13h