Mãe D'água - Domingo, 22 de Setembro de 2019

Notícias

Prefeito, população e visitantes relembram e avaliam positivamente João Pedro 2019 de Mãe d’Água

Hoje é dia de #TBT e nossa recordação desta quinta-feira da saudade tem sabor de saudade recente, de algo que acabou de ser vivido e que foi histórico: nosso João Pedro 2019, o Evento Junino Fora de Época de Mãe d’Água, que aconteceu entre os dias 09 a 17 de agosto, com uma programação que deixou um gostinho especial de quero mais em todos os forrozeiros que participaram.

O evento foi bem aceito pela população local, pelos visitantes que aqui estiveram e também foi avaliado de forma positiva pelos organizadores e um deles foi o prefeito constitucional do Município, Francisco Cirino da Silva, que participou de todos os eventos da Programação Oficial e disse estar muito feliz com o resultado alcançado e já com os olhos voltados para o João Pedro 2020, onde ele espera repetir o sucesso.

“Nos tivemos um evento, graças a Deus, belíssimo com tudo acontecendo da melhor maneira possível, num clima de paz e, reinando acima de tudo a alegria, que deve ser um dos principais propósitos de quem se dispõe a participar de uma festa. Tivemos festa na Vila Capoeira, em Santa Maria Gorete, o Forró do Mercado, as apresentações culturais, o Forró de Zé Cabral e os eventos principais aqui na sede, onde tudo transcorreu de acordo com o que planejamos, com os shows iniciando com pontualidade e os artistas querendo sempre ficar um pouco mais no palco, porque a festa realmente estava bonita”, ressaltou o gestor.

Ainda segundo Cirino, um dos aspectos que também é uma preocupação da Gestão, além de promover uma festa organizada e de acordo com o gosto da população, é que ela seja realizada dentro das possibilidades do Município, sem que nenhum serviço ou compromisso com a população, os servidores e os fornecedores deixem de ser cumpridos.

“É importante que fique claro para todos os nossos munícipes, o fato de que, desde o nosso primeiro ano como gestor,  sempre que a Administração Municipal se propõe a fazer um evento, ou atividade, nossa maior preocupação é se essa ação não vai comprometer o orçamento municipal, pois, a Gestão tem responsabilidade e a nossa primeira preocupação é com os nossos servidores, com os nossos fornecedores e com o funcionamento dos serviços voltados à população, então, nós nos programamos, fazemos uma poupança e, só mediante a certeza de que poderemos arcar com as responsabilidades, nós realizamos o evento, pois nosso povo também merece momentos de alegria como os que vivenciamos nestes quase dez dias de festa, pois ainda tivemos festa nas Escolas Municipais, com quadrilhas, comidas típicas e muito arrasta-pé”, destacou Cirino.

Além do prefeito, o vice-prefeito do Município, Junior Tota, também avaliou positivamente os Festejos. “O João Pedro esse ano foi fantástico! Excelente organização, uma estrutura magnifica. E a gente percebe que é um evento que a cada ano está crescendo mais, com organização, segurança, com a presença da Polícia Militar, o SAMU, enfim, foi realmente uma festa muito boa”, afirmou Junior.

O João Pedro 2019 de Mãe d’Água também foi elogiado pela população, que se manifestou nas redes sociais, deixando suas mensagens de congratulações ao prefeito e a todos que participaram da organização; pelos visitantes de outras localidades, que foram bem recebidos e aprovaram as atrações; e também, por parte das autoridades locais, a exemplo do presidente da Câmara, o vereador Evandro Lucena; do secretário de Infraestrutura, Vilmar Ferreira; e de políticos como o deputado federal Hugo Motta, o deputado estadual Nabor Wanderley e os prefeitos Nêgo de Gury (Teixeira) e Sinhô (Desterro), que também prestigiaram a festa e parabenizaram a todos pela realização.

É importante destacar que o evento foi aberto no dia 09, na Vila Capoeira, com os shows de Zé Gama e Banda e de Forró do Dono; no dia 10, em Santa Maria, contou com as apresentações de Forró da Nanah, Edson Lima & Gatinha Manhosa e Pedro Carpelli; dia 13, teve o Forró do Mercado, com Reginaldo Acordeon; dia 14, apresentações culturais no centro da cidade; dia 15, o Forró de Zé Cabral, com Matheus Leitte e o Trio Xoteando; dia 16, na Praça de Eventos, Marcio Diniz, Henry Freitas e Ranniery; e, no dia 17, a tarde, a novidade com a realização da Tardezinha na Vila, com Higor Vaz; e, a noite, encerrando com chave de ouro, Hudy Show, Gustavinho e Forro do Precateado e Luan Estilizado, que tocou por duas horas e meia, desceu no meio da multidão e não deixou ninguém ficar arado até as primeiras horas da madrugada do dia 18.

Outro aspecto que deve ser destacado é a estrutura montada para realização de cada evento, onde foram instalados banheiros químicos, estruturas de palco, som e iluminação de qualidade, geradores e na sede, com telão de led retransmitindo as imagens dos shows para quem estava mais distante do palco. Além desta estrutura, também foi de extrema importância o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da Secretaria de Saúde do Município, que colocou equipes de plantão para atender quaisquer eventualidades. As equipes eram formadas por técnica em enfermagem, enfermeiras, condutor da ambulância e uma médica plantonista nas principais noites de festa.

Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água

« Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro | CEP: 58720-000 Mãe'Dágua - Paraíba

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 08h às 14h