Mãe D'água - Domingo, 18 de Novembro de 2018

Prefeitura oferece serviços na abertura oficial da Campanha Outubro Rosa 2018

A Prefeitura de Mãe d’Água, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã da última terça-feira, 09 de outubro, a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa 2018 no município.

A ação aconteceu na Praça Central da cidade, onde foi montada uma tenda de serviços a população, tais como: aferição de pressão arterial, tipagem sanguinea, teste de glicemia, avaliação nutricional e vacina HPV para adolescentes.

Além das atividades e serviços desenvolvidos nesta terça, as Equipe de Estratégia de Saúde da Família, o NASF e todos que fazem a saúde vem desenvolvendo um cronograma de atendimento com a realização de palestras, rodas de conversa, exames citológicos e de mama.

E nos dias 16, na Unidade de Saúde da sede do Município, e no dia 23, na Unidade de Santa Maria Gorete, acontecerão Dias D da Campanha, com ampliação do atendimento às mulheres da comunidade.