Mãe D'água - Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

Notícias

Prefeitura realiza evento Mulheres de Fibra II em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Com o intuito de homenagear as mulheres do município, com ênfase para aquelas que se destacam em algumas áreas de atuação na sociedade, a Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou mais edição do evento para entrega da comenda Mulheres de Fibra.

A comenda premia aquelas mulheres que vem, ao longo dos anos, dando a sua contribuição para o desenvolvimento do município, realizando atividades das mais variadas e colocando o seu toque e a sua cara em cada ação que executa.

O evento aconteceu na tarde da última quinta (08), no Auditório Municipal Professora Lucinda de Sousa Justo, onde foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, homenageando 10 mulheres e reunindo seus familiares e outras mulheres.

Receberam a Comenda Mulheres de Fibra II as senhoras Carmoniza Maria Campos, na categoria cabeleireira; Ezucarli Monteiro Soares (Carli), como costureira; Gerusa Nunes Costa, na categoria professora; Jacilene de Oliveira Silva, como técnica de enfermagem; Jordevânia Alves de Souza (Duquinha), como manicure; Josevânia Azevedo de Souza, na categoria artesã; Maria Aparecida André Batista (Cida), na categoria gari; Maria Benedito Oliveira Lucena, na categoria diarista; Maria de Lourdes Barros de Souza (Lourdinha), como merendeira e; Maria Helena Barbosa da Silva, na categoria lavadeira.

Além da entrega de comendas, o evento contou, também, com uma palestra proferida pela professora Horiana Lucena, que falou sobre a importância desta data e a importância da participação feminina na construção da sociedade atual.

Compareceram ao evento o prefeito do município, Francisco Cirino, a primeira dama e secretária de Assistência social Lúcia Nunes, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Vilani Araújo, o presidente da Câmara, Valdemi Ferreira, além de outras autoridades.

Em seu pronunciamento o prefeito parabenizou a todas as mulheres, agradeceu a presença de todas. “Gostaria de inicialmente parabenizar a todas vocês e agradecer pela presença. Esta é uma data por demais especial, pois sabemos da importância que cada uma de vocês tem, não só em seus lares, mas, enfim, em todo o contexto da história da humanidade. As mulheres são o carro-chefe de nossas famílias, por isso, nós gostaríamos de fazer as nossas reverências e os nossos agradecimentos a todas vocês, perante a importância desse dia. Sejam todas muito bem-vindas e que Deus habite no coração de cada uma”, disse Cirino.

A coordenadora de Políticas para as Mulheres também parabenizou e agradeceu a presença de todas e fez sua homenagem declamando um poema de Hugo Novaes, que fala sobre a força, as qualidades da mulher e a sua capacidade de gerenciar diversas atividades ao mesmo tempo.

« Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro | CEP: 58720-000 Mãe'Dágua - Paraíba

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 08h às 13h