Mãe D'água - Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019

Profissionais e comunidade debatem Transtorno do Espectro Autista nesta terça-feira, 07

A Prefeitura Municipal de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da a AASPA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região), realizará nesta terça-feira, dia 07 de maio, no Ginásio Municipal O Totão, no período da manhã, um momento de sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Convidamos toda população, servidores da Saúde, bem como de outros setores da Administração Municipal a participar conosco deste importante momento, que será um momento de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, mais conhecido como Autismo. Contaremos com a participação de profissionais voluntários da ASPAA e com a participação do advogado e professor Segundo Remígio, que irá fazer uma explanação sobre sua experiência como pai e a respeito do tema”, disse a secretária de Saúde, Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira.

Sandra de Lourdes ainda acrescentou que a presença dos profissionais da AASPA também tem o intuito de promoverem uma capacitação para todos os interessados na temática, principalmente, Agentes Comunitários de Saúde, profissionais da rede de serviços municipal, familiares e amigos de pessoas com TEA.

“Quando a criança recebe o diagnóstico do autismo, os pais ficam receosos com as consequências que podem vir ao longo do crescimento do pequeno, considerando que o autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento, por isso, é importante a participação da população, em especial aquelas famílias em que já tem crianças, ou adultos com diagnóstico.  A participação é essencial, tanto para conhecer, quanto para entender como ajudar”, convidou a secretária.

O evento terá início às 08h30min, e acontecerá no Ginásio de Esportes Municipal O Totão, onde será preparada a estrutura para acomodar todos os interessados.