Mãe D'água - Domingo, 22 de Setembro de 2019

Notícias

Secretaria de Agricultura de Mãe d’Água recebe e distribui 40 mil alevinos com piscicultores do município

Na última sexta-feira, dia 26 de julho, a Secretaria de Agricultura de Mãe d’Água recebeu do Governo do Estado, através da EMPASA, cerca de 40 mil alevinos para serem distribuídos com os piscicultores locais.

De acordo com o secretário adjunto de Agricultura do município, Antonio Gomes, os alevinos foram entregues aos piscicultores do município na mesma data.

“Por meio de uma solicitação do deputado estadual Nabor Wanderley, nosso município recebeu do Governo do Estado cerca de 40 mil alevinos, que já foram devidamente distribuídos entre os piscicultores locais, como forma de incentivar a produção e assegurar renda através da pesca e comercialização do pescado”, comentou Antonio.

Ainda segundo o secretário, os alevinos foram destinados ao repovoamento do Açude Capoeira, onde beneficiarão todos os pescadores do município. “Fizemos a entrega dos alevinos a Associação dos Pescadores com sede na Vila Capoeira e estes foram destinados ao Açude Capoeira, onde, consequentemente, beneficiará todos os pescadores do município”, destacou.

A solenidade de entrega dos alevinos aconteceu na sexta, com a presença do secretário executivo da pesca no estado da Paraíba, Jerônimo Arlindo da Silva Júnior, (Júnior da Pesca), do deputado Nabor Wanderley e de prefeitos e secretários de diversos municípios que integram a Região Metropolitana de Patos.

« Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro | CEP: 58720-000 Mãe'Dágua - Paraíba

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 08h às 14h