Mãe D'água - Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018

Secretária de Educação participou da abertura da I Festa Literária de Mãe d’Água

A secretária de Educação de Mãe d’Água, Vânia Campos, participou na noite da última quarta-feira, 28 de novembro, da solenidade de abertura da I Festa Literária de Mãe d’Água (FLIMA), realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.

Vânia integrou a mesa de honra, junto com a secretária de Cultura, Margarida Fragoso, a diretora da Escola Estadual Francisco Romano da Silveira, Antonia Lucena, o poeta e palestrante da noite, Antonio Mota, o poeta Edizio Romano, a dupla “Os Irmãos Pereira”, o Coronel Campos e outras autoridades e participantes do evento.

Em sua fala, a secretária saudou a todos os presentes, em nome da diretora do Colégio Estadual, sob a responsabilidade de quem está sendo realizada a I FLIMA, falou sobre a importância do mesmo para a comunidade estudantil e também para população e ressaltou a parceria da Gestão Municipal na realização do evento.

“Nossa cidade vive um grande momento com a realização da I Flima. Toda equipe da Escola Estadual e seus idealizadores estão de parabéns pela iniciativa de trazer este grande evento à Mãe d’Água. Eu estudei em Mãe d’Água, fui professora e hoje tenho a oportunidade de estar secretária de Educação e poder contribuir para a realização deste momento é para mim motivo de muita satisfação, uma vez que o Governo Municipal é parceiro da Escola na realização da Flima e o prefeito Cirino não mediu esforços para contribuir dentro das possibilidades do governo”, destacou.

Dentre os demais componentes da mesa, o Coronel Campos também falou aos presentes disse de seu amor por nossa cidade e do quão importante era este momento para todos os munícipes. Além destas afirmações, o Coronel ainda se comprometeu e, na tarde da quinta-feira, trouxe para o município a Banda de Música do 4º Batalhão de Polícia Militar, a qual fez uma linda apresentação e contribuiu para engrandecimento da programação do evento.

A noite de abertura da I Festa Literária de Mãe d’Água trouxe como atrações a palestra do Poeta Antonio Mota, com o tema “Leandro: o rei da poesia do Sertão e do Brasil”, falando sobre o cordelista Leandro Gomes de Barros, homenageado da primeira edição do evento; a apresentação do PRIMA e da dupla de violeiros “Os Irmãos Pereira”.

A programação teve sequência na quinta-feira, com a realização de oficinas, palestras e mais apresentações culturais, e foi encerrada na noite da sexta (30), com recital, lançamento de cordel, apresentações de poesias e shows musicais com os artistas Isa Sousa e Yure Cabral.