Mãe D'água - Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

Secretaria de Educação realiza últimos preparativos para volta às aulas na Rede Municipal

A Secretaria de Educação de Mãe d’Água está executando os últimos preparativos para assegurar a volta às aulas aos alunos da Rede Municipal de Ensino, que ocorre no próximo dia 06 de fevereiro.

Em conversa com a secretária Vania Campos de França, ela repassou a informação que as unidades escolares estão recebendo alguns cuidados, como limpeza, pintura e restaurações.

“Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, estamos realizando algumas ações para preparação das escolas, onde, está em andamento uma limpeza e reforma na Escola das Porteiras e, em seguida, também será realizada na Escola José Luiz, no Jatobá; e a Creche Fagner Monteiro, aqui na sede do município, também receberá alguns retoques e serviços para o início das aulas”, elencou.

Ainda segundo a secretária, também já foram adquiridos alguns materiais didáticos, brinquedos e fardamentos que serão distribuídos entre as unidades escolares do município.

“Desde o final do ano passado estamos trabalhando para garantir um início das aulas tranquilo e com todos os preparativos encaminhados. Já adquirimos e selecionamos os materiais didáticos e brinquedos que seguirão para as Creches e Escolas Infantis, assim como, antecipamos o pedido das fardas, já estando estas prontas para serem entregues a todos os alunos já no primeiro dia de aula, o que foi possível porque, em parceria com as escolas, adiantamos o processo de matrículas, concluindo a maior parte do processo ainda no mês dezembro”, destacou a gestora.

Vania também ressaltou o fato de que, além do fardamento e do material, as Escolas da Rede Municipal, assim como nos dois últimos anos, também estão se preparando para oferecer a merenda escolar já no primeiro dia de aula.

“Nosso Calendário Escolar será aberto no dia 04, quando iniciaremos as reuniões e encontros com os professores, o que também ocorre no dia 05; e, no dia 06, com a volta às aulas já com merenda para os alunos e a entrega dos uniformes escolares para todos os estudantes”, finalizou a secretária.