Mãe D'água - Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019

Secretaria de Saúde intensifica ações para ampliar alcance da Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Mãe d’Água promove na manhã desta terça-feira, 28 de maio, uma ação que equivale ao segundo Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A atividade visa ampliar o número de pessoas imunizadas no município até o final do período de vigência da Campanha, que é 31 de maio.

De acordo com a secretária de Saúde, Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira, nesta terça, a partir das 08h, uma equipe multiprofissional de Saúde estará de plantão, em tendas montadas defronte a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde, além da aplicação das vacinas, serão ofertados outros serviços.

Estarão à disposição da população as vacinas Vacina H1N1 (Gripe), para gestantes, puérperas, idosos, profissionais da saúde, professores, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, pessoas com morbidades como hipertensão, diabéticos, cardíacos, problemas neurológicos e obesidade; e a e Vacina HPV para meninas de 9 a 14 anos de idade e para meninos de 11 a 14 anos de idade.

“Também estaremos ofertando a população os serviços de tipagem sanguínea, aferição de pressão, realização de atendimento da fisioterapia com bandagens na técnica Dry nedglen (liberação de pontos de tensão), orientações da assistente social e ações das Vigilâncias Sanitárias e Ambiental. Para tanto, contaremos com a participação das Equipes das Unidades Básicas de Saúde, NASF, ACS, ACE, Vigilância Sanitária e Ambiental e Laboratório Municipal”, complementou Sandra de Lourdes.

A ação, segundo a gestora da Saúde, acontece com o apoio significativo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Prefeitura municipal de Mãe d’Água.