Mãe D'água - Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018

Secretário de Educação participa de Encontro Regional de Conselhos Municipais em Maceió

O secretário de Educação de Mãe d’Água, Márcio Medeiros, participou do VI Encontro da Região Nordeste dos Conselhos Municipais de Educação, no qual foi abordado o tema Educação Brasileira: Perspectiva e desafios à luz da BNCC (Base nacional Comum Curricular)”. O Encontro foi realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió – AL, no mês de abril.

Na ocasião foi trabalhada a implementação da BNCC e definido o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essências que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. As aprendizagens essenciais são definidas como habilidade, atitudes, valores e a capacidade de mobilizar, articular e integrar a comunidade discente.

“O encontro foi bastante produtivo, principalmente porque foi fundamentado na formulação, capacitação e execução de uma qualidade da Educação Básica, agregando conhecimentos à gestão para que se possa alcançar nosso objetivo, que é de fazer da Educação um caminho de conquistas e de realizações aos alunos do nosso município”, comentou Márcio.