Mãe D'água - Domingo, 22 de Setembro de 2019

Vereadores visitam Escola Modelo e Farmácia Básica e elogiam trabalho realizado pela Prefeitura de Mãe d’Água

Durante Sessão Ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 11 de junho, na Casa Carmita Dantas, os parlamentares decidiram por unanimidade atender a demanda apresentada pelo presidente da Mesa Diretora, Evandro Lucena (Vandinho), que os convidou para visitar as obras em andamento no município, bem como, fazer uma visita de inspeção a Farmácia Básica Municipal.

Com sua sugestão aprovada em votação pelos pares, o presidente da Casa os acompanhou nas visitas. Integraram a comitiva do Legislativo, os vereadores Valdemir Ferreira, Luiz Nunes, Eduardo Morais, Ducelino Hipólito, Josefa Lopes, Miguel Sebastião e Andrew Wilker.

Durante a visita, os edis passaram por todos os ambientes que compõem a nova Escola Modelo, elogiaram a celeridade e a qualidade do serviço que está sendo realizado pela empresa responsável pela construção, bem como, o novo espaço que está sendo erguido para os alunos do Ensino Fundamental I no município.

Após saírem da Unidade Escolar, a comitiva seguiu para as instalações da Secretaria Municipal de Saúde, onde, acompanhada pela bioquímica Mirian Vieira, visitaram a Sala de Distribuição de Medicamentos e o espaço onde são acomodados todos os medicamentos da Farmácia Básica e o Laboratório Municipal de Análises Clínicas.

Ao final, os vereadores falaram sobre sua avaliação a respeito do que encontraram, bem como, a acolhida que receberam por parte da equipe da Secretaria.

“Da minha parte, estou muito satisfeito com o que encontramos durante as visitas que realizamos. Essa visita é muito importante, pois, tivemos a oportunidade de constatar que o trabalho aqui caminha e caminha muito bem. A Dra. Mirian, que está aqui nos acompanhando e mostrando como tudo por aqui funciona e nos dando a oportunidade de observar que, muitas vezes, o que chega para os nobres vereadores e colegas da Casa são denúncias vazias, uma vez que aqui encontramos muitos materiais em uso, outros estocados para eventuais necessidades”, relatou o vereador Valdemir.

A vereadora Josefa Lopes também falou sobre suas impressões e disse estar muito feliz, especialmente porque gosta da verdade dos fatos e pode constar, in loco, que o Município está com seu estoque de medicamentos básicos em dia e ainda conta com materiais e equipamentos para posterior implantação de outros serviços para a comunidade.

“Recebemos o convite do presidente da Câmara, o vereador Vandinho, para fazermos estas visitas e isso me deixou muito feliz, pois eu gosto da verdade. Como bem sabem os meus colegas vereadores, quando é para elogiar, eu elogio e quando é para acusar, eu acuso. Fomos a Escola, o que eu adorei, pois é uma obra de orgulho para Mãe d’Água; uma obra que vai ser entregue antes mesmo da data, e a que eu parabenizo a empresa. E, chegando a Farmácia Básica, fomos recebidos e pudemos constatar que o que é da farmácia básica está aqui. Visitando o estoque, também observamos que há material em estoque desde os utilizados na limpeza, ao material odontológico, tem tudo estocado; e, visitando outras salas, até aparelhos de Raio – X encontramos, colposcópio e outros materiais da parte de ginecologia e que estão esperando o momento certo para ser implantado e servir nossos munícipes. De antemão, parabenizo tudo que eu vi aqui, tanto na Escola, como aqui na Maternidade”, avaliou.

Já a bioquímica Mirian Vieira aproveitou para agradecer a visita dos parlamentares e disse ser “muito importante para a Gestão esse feedback que foi dado pelos parlamentares, uma vez que eles cumprem o seu papel de fiscalizar e tem a oportunidade de constatar que o serviço de qualidade está sendo prestado a população”.