Prefeitura de Mãe d’Água promove jantar em comemoração ao Dia dos Pais

18/08/2017 16:39

Na sexta-feira, dia 11 de agosto, a Prefeitura de Mãe d’Água, em parceria com as Secretarias Municipais, promoveu um jantar em comemoração antecipada ao Dia dos Pais, festejado no domingo, 14.

O evento reuniu centenas de pais, que foram recebidos pela equipe do Governo e acomodados para acompanharem as homenagens e todas as atividades da programação preparada em sua homenagem.

Este ano, por decisão da Gestão, a data foi comemorada com a realização de um único evento, que foi aberto à participação de todos os pais do município e aconteceu no Ginásio de Poliesportivo Antônio Soares de Figueiredo “O Totão”.

O prefeito constitucional, Francisco Cirino, que participou do evento acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Lúcia Nunes, e de seus pais, abriu a solenidade falando da importância desta data e parabenizando a todos. “Hoje nós estamos tendo a oportunidade de antecipar as comemorações de uma data extremamente importante para todos os homens, especialmente, aqueles tiveram a oportunidade de passar pelo processo da paternidade. Sabemos o quanto é difícil, nos dias de hoje, construir e manter uma família. Vivemos dias difíceis, principalmente no que diz respeito à violência, que assola toda nossa sociedade, bem como o flagelo das drogas, que entram no seio das famílias e requer de nós, sermos heróis, diariamente, para podermos manter nossas famílias. Então, esta homenagem é para todos nós”, comentou o prefeito.

O secretário de Educação, Marcone Monteiro, também falou aos presentes. “Gostaria de saudar e parabenizar e agradecer a todos os pais aqui presentes, em especial a todos que são pais de alunos da Rede Municipal de Ensino. A ideia inicial do Dia dos Pais, foi o de fortalecer os laços entre as famílias e hoje, nos reunimos para comemorar esta data como forma de reconhecer a contribuição efetiva dos pais no ensinamento de valores aos seus filhos e do que a sua figura representa no seio da família. Então, em nome da Secretaria de Educação e das demais Secretarias do Município, parabenizo a todos os pais pelo seu dia”, felicitou o secretário.

Além do jantar, a comemoração ainda contou com música ao vivo, nas vozes de Rafaela Ribeiro e Yury Cabral, a realização de um bingo, no qual foi colocada como prêmio uma bicicleta, e ainda, com a distribuição de brindes para todos os pais que compareceram. O ganhador do prêmio foi o senhor Luiz de Manu, que reside na Comunidade Vila Capoeira.

Para ver mais fotos do evento acesse nossa fanpage no endereço: https://www.facebook.com/pg/maedaguapb/photos/?tab=album&album_id=810023512510412