Secretaria de Assistência Social entrega cartão do Bolsa Família a 30 famílias que estavam sem benefício

18/08/2017 16:44

Em solenidade realizada na manhã da terça-feira, 15, a Secretaria de Assistência Social de Mãe d’Água, através do núcleo de atualização e cadastro do Programa Bolsa Família, entregou o cartão de inclusão a mais 30 beneficiários.

“Embora estivem de acordo com os requisitos necessários para receber o benefício, as famílias estavam desassistidas e, mediante esforço da equipe, seus cadastros foram renovados e encaminhados ao Ministério do Desenvolvimento Social, o qual liberou seus cadastros e eles passaram a integrar a lista de famílias assistidas pelo Programa”, explicou a gestora do Bolsa Família no Município, Josilete Camboim.

Ainda segundo Josilete, a equipe que atua neste setor atende, diariamente, as famílias que precisam atualizar e/ou renovar seus cadastros, evitando assim, que estes possam perder seus benefícios por incoerência nas informações.

A solenidade aconteceu no Auditório Municipal Professora Lucinda de Sousa Justo, onde além das famílias e da equipe que trabalha no núcleo do Programa Bolsa Família, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Lúcia Nunes e outros trabalhadores da Assistência Social.