Equipe do PSF II realiza atendimentos da ESF e PSE na Zona Rural do município

04/09/2017 13:20

Por meio da Equipe de Saúde da Família II, com sede no Distrito de Santa Maria Gorete, cumprindo escala determinada pela Secretaria de Saúde de Mãe d’Água, realizou mais um atendimento nas Comunidades Jatobá e Pedraria.

De acordo com a equipe, durante a visita realizada na última semana de agosto, mais de 30 atendimentos médicos foram registrados, além dos atendimentos de enfermagem e palestra e escovação assistida realizada pela equipe de odontologia.

“Atendimentos uma média de 30 clientes nas duas comunidades, envolvendo atendimentos para hipertensos, diabéticos e atendimento geral. E a nossa odontóloga também realizou palestras sobre a escovação correta e o acompanhamento da escovação”, complementou Simone Marques, técnica em enfermagem da Equipe de Saúde da Família II.

Ainda nesta mesma semana, de acordo com Simone, a equipe esteve na Escola Nabor Wanderley, em Santa Maria Gorete, onde atendeu 44 crianças dentro das atividades do Programa Saúde na Escola.

“Através do Programa Saúde na Escola, nossa equipe levou aos alunos atendimentos em saúde, antropometria (registro das particularidades físicas) e a distribuição de kits de escovação entre os alunos atendidos”, concluiu.


 

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

Transparência

Mãe D'Água - PB

Prefeitura Municipal de Mãe D'Água Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro

Email: contato@maedagua.pb.gov.br - Telefone: (83) 3428-1000 (Fixo)