NASF e ESF promovem atividades com grupos de idosos e gestantes

05/09/2017 14:11

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF de Mãe d’Água, juntamente com as Equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESF vem, de forma planejada, retomando as atividades dos grupos específicos no município.

A exemplo do que vem acontecendo com o Grupo de Tabagismo, que está realizando constantemente as suas atividades e alguns resultados positivos já despontam deste trabalho, o NASF e a ESF voltaram as atividades com os Grupos de Gestantes e de Idosos.

As atividades com o Grupo de Gestantes foram retomadas ainda no primeiro semestre e já é bem significativo o número de gestantes acompanhadas e recebendo orientações para melhor conduzir sua gestação, bem como no cuidado com seus filhos ao nascerem, como aconteceu no último encontro, realizado na sede do município, no qual a enfermeira do PSF I, Kaline Priscila Neres Costa Araújo, falou sobre a importância da amamentação, tanto para o bebê, quanto para as mães.

Já o Grupo de Idosos voltou as atividades no mês de agosto, com encontros sempre às terças-feiras a tarde, no Centro do Idoso. Neste espaço, além de compartilhar vivencias e suas histórias de vida, os idosos serão acompanhados por uma equipe multiprofissional, formada por enfermeiros, nutricionista e fisioterapeuta, entre outros. Além do calendário de atividades com a equipe do NASF, o Grupo de Idosos também é assistido pelo CREAS e CRAS.