PSF II encerra atividades da Campanha Outubro Rosa com palestra e atendimentos

27/10/2017 17:37

A equipe da Estratégia de Saúde da Família II, com sede na Comunidade de Santa Maria Gorete, promoveu uma atividade de culminância da programação da Campanha Outubro Rosa na última quarta-feira, dia 25 de outubro.

A ação envolveu todos os profissionais que integram a equipe e contou com a participação de um número significativo de mulheres da comunidade, para as quais foram apresentadas palestras sobre a Campanha e suas bandeiras, sobre as formas de detecção e prevenção do câncer de mama e do colón do útero, com a médica Élida Sobreira e a enfermeira Ângela Leitão, além de informações sobre saúde bucal com a odontóloga substituta, Waldira de Lucena.

Além das palestras, a mulheres que compareceram ao evento também puderam esclarecer dúvidas e receber atendimento da equipe, brindes e participaram de um lanche, oferecido para todos os presentes ao final das atividades.

O evento aconteceu no Centro Social Urbano, que recebeu decoração especial e a preparação para acolher as mulheres da comunidade e contou com a presença e participação do coordenador de Atenção Básica do Município, Everton Lucena.