Grupo de Idosos de Mãe d’Água participa de passeio promovido pelo SCFV

27/10/2017 19:51

O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Mãe d’Água, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 27 de outubro de 2017, um passeio com o Grupo de Idosos e equipe técnica dos serviços.

O Grupo visitou as instalações da Universidade Federal da Paraíba – UFCG Campus Patos, onde foram acompanhados pela professora Assíria Nóbrega em visita as instalações utilizadas pelos alunos do curso de Engenharia Florestal.

Os idosos visitaram o viveiro de plantas mantido pela Universidade, laboratórios e salas de criação de espécimes de insetos e puderam aprender um pouco sobre as plantas e também compartilhar seus conhecimentos adquiridos pela vivencia e o trabalho na zona rural.

Após a visita a UFCG, o grupo seguiu para a próxima parada, que foi o Parque Religioso Cruz da Menina, onde passearam pelas instalações, visitaram as lojas, a Capela, onde fizeram suas orações e agradecimentos.

“Todos aproveitaram bem o passeio e se mostraram muito felizes e gratos com a oportunidade. Para nós, também é muito gratificante que o município possa proporcionar esses momentos de interação, socialização do conhecimento e das vivencias, vem como, de saída da rotina, o que é muito bom para todos eles”, disse a coordenadora do CRAS, Keylla Soares, que acompanhou as visitas.

Além da coordenadora, também acompanharam o Grupo de Idosos durante as visitas a equipe técnica do CRAS, os orientadores sociais do Serviço de Convivência e uma equipe de apoio e suporte, que enquanto aconteciam às visitas, estavam em uma chácara preparando o almoço, que foi servido a todos os presentes antes de retornarem ao município.

Cledilma Cordeiro - Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água