Esporte da Vila e Cariri Futebol Clube já estão classificados para segunda fase do Campeonato de Futebol 2017

22/11/2017 18:12

A rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Mãe d’Água, realizada neste final de semana, no sábado (18) e no domingo (19), com jogos Mae d'Água 1 x 0 Botafogo, e Veteranos 3 x 0 Lagoinha, respectivamente, marcou o fechamento da fase classificatória para os times do Grupo B.

Com os resultados das partidas as equipes do Esporte da Vila Futebol Clube e Cariri Esporte Clube, mesmo sem jogar nesta rodada, confirmaram-se como classificados para a próxima fase do Campeonato Municipal, que acontece desde o dia 07 de outubro, e terá sua partida final no dia 26 de dezembro, dentro das comemorações pelo aniversario de 56 anos de Emancipação Política do Município.

“A Chave B, devido ao fato de ter apenas quatro equipes competindo, concluiu antes da Chave A, que conta com cinco equipes, e já fecho a fase classificatória, passando para a segunda fase as equipes do Esporte da Vila, em primeiro lugar, com sete pontos; e em segundo, o Cariri Futebol Clube, com seis pontos. A equipe Veteranos Futebol Clube, ficou em terceiro, com três pontos; e o Lagoinha Futebol Clube, em quarto, com apenas um ponto”, explicou o secretário executivo de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Elinaldo Silva.

No próximo final de semana seguem os jogos entre as equipes que integram o Grupo A. Jogam no sábado, 25, Juventude X São José; e no domingo, 26, Borborema X Botafogo. Já no sábado, 02 de dezembro, se enfrentam Mãe d’Água X São José; e no domingo (03), Juventude X Borborema, encerrando a fase classificatória para o Grupo A.

“Concluída a fase classificatória, teremos no dia 10 de dezembro, um domingo, a primeira semifinal, onde se enfrentam o primeiro colocado da Chave A X Cariri Futebol Clube; no domingo, 17, teremos o segundo jogo, que será entre o Esporte da Vila X o segundo da Chave A. E, encerrando o nosso Campeonato de Futebol 2017, teremos a disputa pelo terceiro lugar e a grande final, no dia 26 de dezembro, comemorando juntos o aniversário de nossa cidade”, concluiu Elinaldo.

Organização do Campeonato

É importante lembrar que o Campeonato Municipal de Futebol 2017 é uma realização da Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer, que visa ofertar espaço e oportunidade para os desportistas do município, bem como, apostando em uma alternativa de lazer, tanto para eles, como para a comunidade.

Com esse intuito, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer assegurou alguns incentivos para que o mesmo pudesse acontecer. A Administração Municipal adquiriu e distribuiu uniformes entre todas as equipes, promoveu melhorias nos equipamentos, tais como redes, traves e bolas, entre outros, e viabilizou a contratação dos árbitros, para que os jogos pudessem acontecer e os seus resultados possam ser respaldados.

Além destes pontos, feitos ainda na fase preparatória, o Município premiará as equipes melhor colocadas, em dinheiro, sendo o primeiro lugar com R$ 1.000,00, o segundo com R$ 500,00 e o terceiro lugar com R$ 250,00; bem como os jogadores de maior destaque na competição, que receberão medalhas e troféus.