Botafogo vence de virada e garante vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol de Mãe d’Água 2017

27/11/2017 17:24

Final de semana de decisões no Campeonato Municipal de Futebol de Mãe d’Água, com jogos que valiam as duas vagas do Grupo A, nas seminais da competição e a disputa pelo primeiro e segundo lugar, uma variável que faz diferença para as equipes na etapa seguinte.

No sábado, 25, enfrentaram-se as equipes do Juventude Futebol Clube e o São José Futebol Clube, com vitória do Juventude, pelo folgado placar de 5X0, permanecendo o São José sem pontuar e, permitiu que a equipe do Botafogo Futebol Clube, para se manter na liderança e conquistar a vaga para as semifinais jogasse apenas por um empate, ou vitória simples.

E no domingo, 26, o Botafogo Futebol Clube entrou em campo, acompanhado por sua fiel torcida e com o desejo de vencer. Logo no primeiro tempo, com gol de Mô, abriu o placar, porém, a alegria durou pouco, pois a turma do Borborema Futebol Clube, que também tinha chances, foi pra cima com tudo e os jogadores Renato e Álvaro fizeram o gol de empate e o segundo gol, respectivamente.

Já no segundo tempo, batendo pênalti, Mego acertou o fundo da rede e empatou o jogo, deixando tudo igual e levando a torcida a loucura. E, para completar a alegria e garantir de vez o passe para a semifinal, Duílio fechou o placar em 3X2, assegurando os três pontos para seu time.

Com este resultado, Botafogo e Mãe d’Água ficaram empatados em número de pontos, sendo que o Botafogo tem a vantagem pelo número de gols. A equipe do Mãe d’Água, entretanto, tem um jogo a menos e pode chegar aos 12 pontos e garantir o primeiro lugar no Grupo A e, partindo para o jogo com a equipe do Cariri Futebol Clube, nas semifinais.

No próximo final de semana, ainda se enfrentarão as equipes do Mãe d’Água X São José, no sábado (02); e Juventude X Borborema, no domingo (03), encerrando a fase de classificação do Grupo A.