NOTA DE ESCLARECIMENTO – Sobre relatos de mau atendimento

27/11/2017 18:27

A Prefeitura Municipal de Mãe d’Água, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, vem a público manifestar-se sobre os fatos noticiados pela imprensa entre os dias 23 a 25 de novembro, referente à denúncia veiculada pelo site patosonline.com, onde são apresentados relatos sobre mau atendimento à cidadã, por parte de uma servidora pública municipal, na Unidade Básica de Saúde Maria Nelma Soares de Figueiredo.

Inicialmente, a Secretaria de Saúde, através da secretária Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira, torna público o fato de que acolheu as denúncias apresentadas pela paciente e, de imediato, procedeu com ações de averiguações dos mesmos e que, posteriormente, encaminhou os resultados para análise por parte da Secretaria de Administração e do Setor Jurídico, onde serão definidas as medidas cabíveis.

A gestora da pasta acredita ser importante salientar que “a Gestão Municipal, tanto no âmbito da Secretaria de Saúde, como por parte da Prefeitura Municipal, reprovam a conduta da servidora pública e solidarizam-se com a família da criança, que felizmente não deixou de ser atendida e de receber os procedimentos necessários”, bem como, ressalta o fato de que ações de capacitação e sensibilização vem sendo realizadas com todos os servidores do setor desde o início do ano.

“A qualidade no atendimento, bem como o respeito ao cidadão é imprescindível em todos os níveis de atendimento ao público, por isso, desde o início de nossa gestão tivemos a preocupação de promover capacitações permanentes com os nossos servidores, aonde a gente vem trabalhando essa questão do atendimento ao usuário, com foco no acolhimento e encaminhamento aos setores responsáveis. Lamentavelmente, fatos isolados, como este, ainda acontecem, e faz-se necessário que seja feita uma apuração e o encaminhamento para abertura de procedimento administrativo, mediante o qual, poderemos tomar as medidas necessárias e proceder com as punições cabíveis”, declarou a secretária.

Sandra também se comprometeu em repassar a esta emissora e aos demais veículos de comunicação que divulgaram o fato, o resultado do procedimento administrativo e também se coloca a disposição para mais esclarecimentos, caso estes sejam necessários.

Prefeitura Municipal de Mãe d’Água

Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira – Secretária de Saúde