Secretaria de Saúde realiza 350 procedimentos em Dia D da Campanha Novembro Azul na sede do município

27/11/2017 18:36

Entre consultas, aferições de pressão arterial, teste de glicemia, peso e atualização do Cartão SUS, a Secretaria de Saúde de Mãe d’Água, com o apoio da Prefeitura Municipal realizou mais de 350 procedimentos voltados para população masculina do município.

A ação foi realizada na sede da Secretaria e envolveu diversos profissionais da Saúde, entre os quais, o médico urologista Eliseu José de Melo Neto, que realizou uma palestra bastante dinâmica e participativa, falando sobre câncer de próstata e câncer de pênis, neste último tema, com enfoque nos procedimentos de higiene pessoal para os homens, que segundo ele, é uma importante forma de prevenção da doença.

O médico apresentou imagens mostrando a forma correta de realizar a higiene intima masculina, bem como, registros fotográficos de casos em que os pacientes não tiveram os cuidados necessários, nem procuraram atendimento e perderão o órgão, ou foram a óbito.

Ao final de sua palestra, Dr Eliseu parabenizou a gestão, bem como aos homens de Mãe d’Água, por terem abraçado a campanha e, principalmente, por se preocuparem com sua saúde e buscarem o atendimento nas Unidades de Saúde.

Já a secretária de Saúde, Sandra de Lourdes, aproveitou o momento para agradecer a presença de todos e agradeceu também aos colaboradores que se empenharam para que este momento pudesse acontecer e ao prefeito Cirino, que esteve presente, juntamente com a primeira dama Lúcia Nunes.

“Nossos agradecimentos a todos vocês, por terem atendido nosso chamado e estarem aqui participando deste momento tão importante, que é a busca pela promoção da saúde de casa um. Nossos agradecimentos, também, a Prefeitura, na pessoa do prefeito Cirino, e a todos os colaboradores pelo empenho, disposição e eficiência na parceria e logística para esta ação de hoje. Alcançamos nossa meta almejada, e ela foi cumprida com excelência”, congratulou a gestora.

Neste primeiro dia de consultas, mais de 100 homens foram atendidos pelo urologista e, paralelamente, outras consultas já foram agendadas acontecerão no mês de dezembro. “Ao passo que nossa equipe encaminhava os pacientes já agendados para consulta, também já estavam tomando nota dos nomes daqueles que já fizeram seus exames e que tem a necessidade de passar pelo urologista, para um segundo momento, que será realizado no dia 18 de dezembro, já dentro das atividades alusivas as comemorações pelos 56 anos de Emancipação Política da cidade”, enfatizou Sandra.

Com relação aos números, além das quase 120 consultas, também foram realizas 120 aferições de PA, 69 testes de glicemia, 60 avaliações de peso e dois atendimentos para atualização do Cartão SUS. Todos os presentes também receberam o Laço Azul, que simboliza a Campanha e foram servidos com um coffee break, oferecido pela Secretaria de Saúde.

 

Cledilma Cordeiro – Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

Transparência

Mãe D'Água - PB

Prefeitura Municipal de Mãe D'Água Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro

Email: contato@maedagua.pb.gov.br - Telefone: (83) 3428-1000 (Fixo)