ESF de Santa Maria Gorete realiza atividades em alusão ao Dia Mundial da Luta contra a AIDS

05/12/2017 14:36

A Unidade Básica de Saúde Alzira da Silva Lucena, através dos profissionais que compõem a equipe II da Estratégia de Saúde da Família, com sede em Santa Maria Gorete, realizou atividades alusivas ao Dia Mundial da Luta contra a AIDS, celebrado no dia 1º de dezembro.

O evento aconteceu na sede da UBS, onde a enfermeira Ângela Leitão falou aos presentes sobre a importância da data, os números da doença no Brasil e na Paraíba e apresentou as opções disponíveis para acompanhamento e atendimentos na Unidade de Saúde.

Além desta ação, a equipe também realizou palestra e atendimento na Creche Municipal Carlos Frederico, onde falaram aos alunos sobre hábitos de higiene, antropometria e entrega de pirulitos e lembrancinhas.

O atendimento faz parte das ações do Programa Saúde na Escola e as atividades foram realizadas pela equipe, através da odontóloga substituta, Waldira de Lucena e a agente comunitária de saúde Adriana Martins.