Secretário de Educação reúne-se com gestoras e supervisoras Escolares de Mãe d’Água

24/01/2018 15:42

O secretário de Educação de Mãe d’Água, Márcio Medeiros, esteve reunido com todas as gestoras e supervisoras das unidades que compõem a Rede Municipal de Ensino, na manhã desta terça-feira, dia 23 de janeiro de 2018.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e teve como pauta central a apresentação das Diretrizes Operacionais para o Ano Letivo de 2018, cujo tema a ser trabalhado será “Inclusão se Planta na Escola”.

De acordo com Márcio, o encontro foi bastante positivo e importante para dar segmento as ações que já vem sendo desenvolvidas no município, bem como para implementação dos novos projetos.

“Fazemos uma avaliação muito positiva deste momento, assim como das ações que o município já vem realizando. E o objetivo maior desse encontro com os gestores e supervisores foi coloca-los a par das diretrizes operacionais para o ano letivo de 2018. E, nessa ocasião, traçamos algumas metas, delimitamos a questão do planejamento, separamos algumas atribuições para cada gestora e supervisora que vão trabalhar no dia a dia do contexto escolar”, explicou o secretário.

Dentro das diretrizes e plano de trabalho para 2018, Márcio também falou sobre os projetos que terão continuidade e aqueles que serão desenvolvidos ao longo desse ano. “Conforme apresentei na reunião, de início nós iremos trabalhar o Projeto Tocando em Frente, que é um projeto de leitura voltado para os alunos que tem deficiência nessa área, já que nosso tema fala sobre a inclusão, nós já vamos buscar as parcerias para realizar algumas formações continuadas para os professores a fim de contribuir para modificar essa realidade. Além do projeto de leitura, trabalharemos também o projeto piloto para implantação da banda Fanfarra na Escola Manoel Nunes”, ressaltou.

O gestor da pasta de Educação também falou sobre a abertura do Ano Letivo e a Semana Pedagógica. “Trabalhando com a perspectiva de que ‘Inclusão se Planta na Escola’, nós estamos junto com alguns professores, a exemplo das professoras Rita de Cássio e Nádia Farias, além do advogado Segundo Remígio, que também já se prontificou a vir nos ajudar nessa tarefa da formação dos professores nos dias 01 e 02 de janeiro, iniciando o ano letivo. E, a partir do dia 05, nós já vamos começar as aulas com a merenda nas escolas e com a distribuição de um kit para todos os alunos, desde a creche até os alunos do 9º ano. Então, todos os alunos irão receber um kit escolar e nesse kit vai conter caderno, lápis, borracha, e outros itens essenciais para o aluno iniciar o ano letivo”, concluiu Márcio.