Novas instalações do Laboratório Municipal de Análises Clinicas foram inauguradas nesta terça

24/01/2018 17:43

Foram inauguradas na tarde desta terça-feira, dia 23 de janeiro de 2018, na sede do município de Mãe d’Água, as novas instalações do Laboratório Municipal de Análises Clínicas Joelma dos Santos Silva, em solenidade prestigiada por familiares da homenageada, autoridades, servidores da Saúde e de outros setores, além de representantes da Comunidade.

Além das novas instalações, o Laboratório Municipal também ganhou novos equipamentos, tais como microscópio binocular, autoclave, contador de células sanguíneas, agitador de placas de Kline, banho maria digital, homogeneizador de solução, entre outros.

A solenidade também marcou a entrega dos novos equipamentos adquiridos para as salas de fisioterapia, que passam a ser duas e a funcionar na parte de baixo do prédio da Unidade Mista; e entrega de fardamentos a todos os servidores da Secretaria de Saúde.

O evento contou com a presença do prefeito constitucional Francisco Cirino, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Lúcia Nunes, da secretária de Saúde, Sandra de Lourdes, da secretária executiva e prima da homenageada, Glaucia Lustosa, entre outros secretários. Também compareceram o presidente da Câmara Municipal, Valdemir Ferreira, os vereadores Vandinho, Del de Rivaldo e Miguel de Basto, além de servidores das demais pastas da administração municipal e representantes da comunidade.

O médico Jucélio Pereira de Moura, que presta assessoria técnica voluntária à Secretaria de Saúde, também participou da inauguração e falou aos presentes. Em seu pronunciamento ele enalteceu o trabalho da Gestão, parabenizou o prefeito Cirino por estar priorizando a Saúde e disse aos presentes que este era um momento significativo para toda população.

A secretária Sandra de Lourdes também falou aos presentes, onde agradeceu a oportunidade e disse estar muito satisfeita em fazer parte da gestão e ter a oportunidade de dar a sua contribuição para melhoria no atendimento à população. Sandra também apresentou a lista dos materiais que foram adquiridos pelo Município para que o Laboratório e as salas de fisioterapia pudessem ampliar o atendimento a população.

O prefeito Cirino também fez uso da palavra, onde saudou todos os presentes e reafirmou seu compromisso com a realização de uma gestão voltada para o desenvolvimento de ações que beneficiem toda população.

O Laboratório Municipal de Análises Clinicas antes funcionava dentro da Unidade Básica de Saúde, em uma sala apenas. Agora, como bem frisou a bioquímica Miriam Vieira, em resposta a necessidade não só dos servidores, mas principalmente em resposta aos usuários, passa a funcionar em um espaço amplo, adequado e com maior número de equipamentos, o que possibilita a ampliação do número de atendimentos e a diminuir o tempo de retorno ao cidadão. 

Compartilhe:

Conteúdo Relacionado

Transparência

Mãe D'Água - PB

Prefeitura Municipal de Mãe D'Água Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro

Email: contato@maedagua.pb.gov.br - Telefone: (83) 3428-1000 (Fixo)