ESF II desenvolve atividades com gestantes e crianças da Comunidade

05/02/2018 19:09

O desenvolvimento das crianças é um processo que requer todo cuidado e a atenção, tanto por parte dos pais, quanto pelos profissionais de saúde que desenvolvem atividades voltadas a este acompanhamento.

Dentro desta perspectiva, os profissionais que integram a Estratégia de Saúde da Família, antes conhecido como Programa Saúde da Família, estão sempre atentos e atuando de forma a contribuir com a orientação dos pais e o acompanhamento da criança já desde a gestação.

Na Unidade Básica de Saúde Alzira da Silva Lucena, onde atende a equipe II da Estratégia de Saúde da Família em Mãe d’Água, assim como a equipe I, na sede do município, crianças e gestantes recebem este acompanhamento e participam das atividades propostas.

No final do mês de janeiro, por exemplo, a médica, a enfermeira e a odontológa da equipe realizaram uma palestra sobre aleitamento materno e a importância do mesmo para os recém-nascidos. A conversa aconteceu na Unidade Básica de Saúde e contou com a presença das gestantes que estão sendo acompanhadas pela equipe.

Em outro momento, realizado na última sexta-feira, dia 02 de fevereiro, as atividades foram voltadas para as crianças, onde a equipe realizou as atividades de puericultura, que tem como finalidade acompanhar o peso, crescimento e desenvolvimento de cada pequeno.