Mãe D'água - Domingo, 15 de Julho de 2018

Notícias

População recebe atendimento oftalmológico gratuito em Mãe d’Água

Mais de 600 atendimentos oftalmológicos gratuitos foram realizados nestes dias 10 e 11 de abril, em Mãe d’Água, por meio de parceria celebrada entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Saúde e a Associação Oftalmológica Olhar Pelo Próximo, que de forma voluntária trouxe ao município os seus profissionais e aparelhos para atender a comunidade.

De acordo com a secretária de Saúde do Município, Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira, o atendimento foi bem sucedido e a demanda da população foi atendida.

“Ao total, foram realizados 630 exames/consultas, zerando nossa demanda reprimida e indo além dentro das necessidades da população que esteve presente. Tivemos necessidades de encaminhamentos de cirurgias de cataratas, glaucoma entre outros, que serão direcionadas a nossa central de regulação e marcação para providências. Realizamos, além destes quantitativos apresentados na faixa etária jovem/adulta, o total de 38 testes do olhinho”, numerou a gestora.

Sandra também apresentou um balanço por dia de atendimento e fez um agradecimento especial aos profissionais da Associação e da Secretaria de Saúde do Município.

“Foram 314 atendimentos na terça, com registro de 56 faltas e 19 encaixes; na quarta, tivemos um total de 314 exames, todos realizados de forma gratuita e com aparelhos e profissionais qualificados. Quero agradecer e parabenizar aos profissionais da OPP pela excelência nos trabalhos ofertados e também a todos os envolvidos nesta ação, agradecendo em especial, pela compreensão e colaboração para atingir nossos objetivos no cuidar da visão dos nossos munícipes”, congratulou.

A Associação Oftalmológica Olhar Pelo Próximo, com o apoio dos servidores municipais da Saúde, realizou atendimentos nas áreas de tonometria, retinografia, mapeamento de retina, fundoscopia, autorefração, greens refrativo e teste do olhinho para crianças de 0 a 02 anos de idade. O atendimento foi aberto a toda comunidade, sem restrições de número de pessoas por família, atendendo a todos que compareceram nos dias 04 e 05, ao processo de triagem e agendamento.

Além de atender a demanda reprimida e também alcançar um número significativo da população, a parceria também proporcionou o atendimento aos trabalhadores de diversos setores da administração, onde a secretária Sandra de Lourdes teve a atenção de falar com os secretários e pedir que encaminhassem seus servidores para fazer o agendamento e posteriormente, para que pudessem receber o atendimento.

Os atendimentos aconteceram nas instalações da Unidade Ambulatorial, onde funcionava a antiga Maternidade de Mãe d’Água, hoje sede de apoio aos atendimentos no Projeto Singular Terapêutico do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, onde a população recebe acompanhamento nas áreas de fisioterapia, psicologia, nutrição e fonoaudiologia.

Economia

Além do benefício a saúde da população, o atendimento realizado pela OPP também trouxe impacto para o setor econômico, pois foram quatro dias de intensa movimentação na cidade, o que refletiu positivamente no aumento das vendas no setor de alimentação e, principalmente, para as óticas instaladas na cidade, que receberam inúmeros clientes e aproveitaram o momento para também oferecer boas promoções e melhores condições de pagamento.

Cledilma Cordeiro – Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água

« Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro | CEP: 58720-000 Mãe'Dágua - Paraíba

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 08h às 13h