Função – A secretaria de Educação é uma área pertencente à gestão pública municipal, que tem por função organizar, coordenar e realizar o desenvolvimento de atividades relacionadas à política educacional do município, observando a legislação em vigor e as metas a serem alcançadas, com base no plano de educação e nas decisões estabelecidas por conselhos que trabalham integrados a secretaria.
Competência – Organizar e acompanhar o controle de avaliação de ações municipais no campo da educação; Desenvolver atividades de capacitação e incentivo ao conhecimento para professores e outros funcionários; Garantir o acesso do ensino e educação à crianças, jovens e adultos; Planejar e executar ações de aperfeiçoamento ao ensino e aprendizagem; Assegurar a boa alimentação e o acesso da merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino; Acompanhar e cumprir às atualizações relacionadas a legislação e o plano de educação.
Como nos Localizar
ENDEREÇO | Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro |
TELEFONE | |
SECRETÁRIA | Vânia Maria Campos de França |
SEC. EXECUTIVA | Ana Suzana Soares da Rocha |
educacao@maedagua.pb.gov.br | |
HORÁRIO DE ATENDIMENTO | Segunda a Quinta-feira – 08h às 12h e das 13 às 16h | Sexta-feira - das 08 às 13h |
Escolas Municipais
Se precisar de informações como localização, telefone e outras, clique no nome da escola.