Mãe D'água - Domingo, 22 de Setembro de 2019

Notícias

Prefeitura e Secretarias Municipais promovem resgate do Desfile Cívico de 07 de Setembro em Mãe d’Água

A Prefeitura de Mãe d’Água, através das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Cultura, está trabalhando desde o mês de maio para organização e realização de um evento há muito esquecido no município, que é o Desfile Cívico da Independência.

Segundo relatos, ainda na década de 1980 a Parada Cívica deixou de ser realizada e, neste ano de 2019, as Secretarias, através de seus respectivos gestores, decidiram retomar a tradição e irão promover na próxima quarta-feira, dia 04 de setembro, o Desfile Cívico de 07 de Setembro, em comemoração aos 197 anos desde o Grito de Independência do Brasil.

“Havia um desejo por parte de toda a Gestão de promovermos um resgate histórico e cultural desta ação que há muito deixou de ser realizada no município, então, recebemos a provocação por parte da Secretaria de Assistência Social, e, em conjunto, abraçamos a ideia da realização do Desfile. Trabalhamos a articulação com a Rede Escolar, onde todas as Escolas do Município e também a Escola Estadual se engajaram; os Programas Sociais, a exemplo do Serviço de Convivência e o Criança Feliz; as Secretarias de Saúde, Infraestrutura e demais, que também participarão; e a Secretaria de Cultura, que vem com a importante missão de trazer a Banda 26 de Dezembro pra rua e, junto com a Escola Estadual Francisco Romano, a Educação e a Assistência, também está acompanhando o processo de criação e apresentação da Fanfarra Municipal”, comentou a secretária de Educação, Vania Campos.

Ainda segundo ela, “o Desfile em sua totalidade não terá um tema específico, mas, cada Escola, por exemplo, trabalhou de acordo com temas que foram abordados ao longo do Ano Letivo”.

“Esse ano, como estamos fazendo o resgate desta tradição e já nos organizamos depois de planejadas todas as ações para o Ano Letivo, bem como dentro da perspectiva de trabalho das demais Secretarias, optamos por deixar cada setor a vontade para escolher o tema que ia trazer, e, deste modo, na Educação cada Escola vem com uma proposta. As Escolas do Campo irão desfilar com o tema ‘Ética: Atitude Que Transforma’; a Escola Manuel Nunes fará uma homenagem aos seus 40 anos de história; as Creches trabalharão com o tema ‘O Mundo da Fantasia’; e a Escola Estadual a ‘Sustentabilidade’, assim compondo nossos pelotões”, destacou a secretária.

A concentração para o Desfile Cívico acontecerá a partir das 15h30min, na Academia da Saúde, de onde partirão todos os pelotões; e o percurso seguirá pelas ruas João Pequeno Romano, São Sebastião e Luis Furtado de Figueiredo, onde finalizará de fronte a sede da Prefeitura.

“Desde já, em nome do prefeito Cirino, da secretária Lúcia e de todos que fazem a Gestão Municipal e todos que irão participar do Desfile, deixo o convite a toda população para que prestigie e participe deste momento tão importante para o nosso país, para cada brasileiro e para cada munícipe, que é a celebração da independência de nosso país”, concluiu Vania Campos.

Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água

« Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro | CEP: 58720-000 Mãe'Dágua - Paraíba

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 08h às 14h