Mãe D'água - Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020

Notícias

CMDCA capacita e empossa Conselheiros Tutelares eleitos para o quadriênio 2020 – 2024

Tomaram posse na manhã desta sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020, os cinco conselheiros eleitos pela população no Pleito realizado em 06 de outubro de 2019. A solenidade aconteceu no Auditório Municipal Professora Lucinda de Sousa Justo, sob a coordenação do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, José Elinaldo Silva de Oliveira.

Estiveram presentes à solenidade o prefeito constitucional Francisco Cirino, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Lúcia Nunes, a secretária executiva da pasta, Rafaela Santos, os secretários Inácio Monteiro (Finanças) e Vilmar Ferreira (Infraestrutura), além do ex-conselheiro Mizael Lucena, que compôs a Mesa de Honra, representando todos os conselheiros que já atuaram no município.

Os cinco conselheiros eleitos, pela ordem, Vilmária Oliveira, Alda Lustosa, Marinalva Félix, Gilderley Lucena e Luciene Hipólito, assinaram e receberam seus Termos de Posse; e fizeram o juramento, no qual se comprometem a zelar pela defesa e o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes do município.

Após o final da solenidade, os Conselheiros agora empossados, seguiram para a sede do Conselho Tutelar, onde receberam da mãos do presidente do CMDCA e da secretária de Assistência Social uma camiseta de identificação, a nova escala de serviços e participaram da eleição para escolha do presidente, vice e secretário do novo Conselho Tutelar de Mãe d’Água.

Capacitação

Antes de tomarem posse, os conselheiros eleitos e os seus suplentes, participaram de uma capacitação preparatória para o exercício da função. O evento também aconteceu na sede do Auditório Municipal Professora Lucinda de Sousa Justo e teve como ministrante a psicóloga e assistente social, Cláudia Leitão.

A capacitação contou com a realização de Oficina de Formação de Conselheiros Tutelares, abrangendo conteúdos como: A Proteção Social da Criança e do Adolescente; O Conselho Tutelar e suas Atribuições; e O Dia a Dia do Conselheiro Tutelar: Desafios e Possibilidades e Perguntas e Respostas.

Além do debate dos temas citados, Cláudia Leitão desenvolveu dinâmicas de descontração e relaxamento, além de atividades recreativas e psicopedagógicas.

Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água

« Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro | CEP: 58720-000 Mãe'Dágua - Paraíba

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 08h às 14h