Mãe D'água - Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019

Notícias

Mãe d’Água retoma atividades com enxadristas e promove Torneio de Xadrez Solidário no próximo dia 06

A Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, retomou agora no mês de março, as aulas de xadrez no município, com o intuito de reavivar a tradição do esporte no qual a cidade já conquistou 12 títulos de campeão nos Jogos Escolares da Paraíba e foi destaque nas competições a nível de país.

Segundo o instrutor Severino Amâncio (Biu), que também traz em seu currículo estes títulos, pois acompanhou cada um dos campões mãedaguenses, “o municipio está retomando uma de suas atividades esportivas mais importantes, tanto pelo sentido de estimular o surgimento de novos e bons competidores, como também, por ser uma atividade que favorece o aprendizado e a concentração dos estudantes, que é o público alvo deste primeiro momento de retomada”.

“Estamos com um número bastante expressivo de alunos matriculados, chegando a um total de mais de 75 inscritos. As aulas estão acontecendo em horários paralelos aos das atividades escolares e são realizadas no espaço da Biblioteca Municipal”, comemorou Biu.

O secretário executivo de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Elinaldo Silva, também falou sobre este momento. De acordo com ele, devido ao número significativo e também pelo interesse que as crianças e adolescentes vem demonstrando, o Governo Municipal, está incentivando e apoiando a realização no próximo dia 06 de abril, do Torneio de Xadrez Solidário de Mãe d’Água.

“A Prefeitura, junto com a Secretaria de Esporte e nós que estamos acompanhando este retorno, estamos trabalhando para realizar no próximo dia 06 de abril, o Torneio de Xadrez Solidário, evento que marca esse retorno das atividades do Xadrez no município. A competição será aberta aos participantes das aulas e aos alunos do município, que no ato de sua inscrição devem fazer doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertido para as famílias mais carentes”, explicou.

Elinaldo também falou sobre o período e o local onde as inscrições para participação no Torneio devem ser realizadas. “As inscrições podem ser feitas a partir do dia 02 de abril, na sede da Secretaria de Cultura, nos horários das 08 às 14h. O valor da inscrição, como dito anteriormente, será 01 kg de alimento não perecível; e o evento será realizado no dia 06, no Auditório Municipal Professora Lucinda de Souza Justo.

« Voltar
SIC PRESENCIAL

Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48, Centro | CEP: 58720-000 Mãe'Dágua - Paraíba

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta-feira das 08h às 14h