
O gerente da agencia do Banco do Nordeste, Genival Junior, destacou a lei federal 12.844/2013, que trata dos empréstimos contraídos até dezembro de 2006. “Essa lei assegura ao agricultor que confirmar prejuízos nas safras, sem que tenha havido nenhuma irregularidade na aplicação dos recursos, uma redução de até 85% no valor das dívidas.” Revelou Junior. “Feita a renegociação da dívida com essa redução, ele ainda fica adimplente podendo contrair um novo empréstimo.” Completou.
Outro serviço bastante procurado foi o registro de nascimento. Os custos para retirada da 2ª via do documento foram assegurados pela Secretaria de Ação Social. De acordo com Silvia Canuto, que responde pela pasta, “A procura por esse documento superou nossa expectativa. Somente pela manhã nós distribuímos 20 autorizações.” Revelou a secretária.
Os postos de atendimento foram montados debaixo de tendas montadas na Rua Manoel Nunes Trindade, e no Clube Municipal, localizado na mesma rua.
De acordo com o secretário Rivaldo Sebastião, 452 agricultores foram beneficiados com a 2ª Jornada de Inclusão Produtiva. Os atendimentos foram feitos da seguinte forma:
INCRA – 441 atendimentos
- GTRS: 73
- Registro de Pesa e Emissão de Carteira de Pescador: 09
- Carteira de Identidade: 120
- C P F: 177
INSS – 15 atendimentos
- Informações e orientações: 09
- Correção de Dados Cadastrais: 06
- Inscrição: 01
- Emissão de Carteira de sindicato: 06
SAÚDE – 09 atendimentos
- Orientações: 01
- Aferição de Pressão Arterial: 08
EMATER/BNC – 11 atendimentos.
Fotos: Neto Filmagem « Voltar