Notícias

Educação: Aula Inaugural de Mobilização para o SAEB e o IDEB 2025

              A Secretaria de Educação de Mãe d’Água, através das coordenações e núcleos dos programas educacionais, realizou nesta segunda-feira, 12 de maio, a Aula Inaugural de Mobilização para o SAEB e o IDEB 2025, com o intuito de promover reflexões e alinhamentos, além de reforçar o compromisso coletivo com a melhoria do setor de ensino. O público-alvo é constituído dos alunos do 5° ano das Escolas José Luiz (Sítio Jatobá), Maria Jerônimo Nunes (sede) e Nabor Wanderley (distrito de Santa Maria Gorete), além das turmas de 9° Ano da Escola Manoel Nunes Trindade.

              A abertura teve lugar no Auditório Professora Lucinda Justo e contou com a participação da secretária de Educação – Edna Soares; coordenadora Pedagógica – Vanderlita Soares; supervisora escolar – Socorro Ribeiro; professores: Adalberto, Vanes Cleide, Lucineide, Joseilma, Shirley Monteiro e Laura Campos. Além da acolhida, recheada com um café da manhã, foram desenvolvidas dinâmicas, com a participação do educador físico Erivar Azevedo. O coordenador do SAEB, Júnior Lucena, se encarregou de explicar a metodologia a ser desenvolvida com os alunos, que receberão aulas de reforço, terão atenção especial nas atividades voltadas as disciplinas de português e matemática, além do amplo acompanhamento com vistas ao alcance das metas do Sistema de Avaliação e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

            Ao final de cada momento, a equipe realizou a entrega dos cadernos de apoio confeccionados para professores e alunos, que assinaram o termo de compromisso com o SAEB, simbolizando o comprometimento com o aprendizado e os resultados não apenas da prova, como também, o sucesso em sala de aula ao longo do ano letivo em curso. “O evento de hoje marca um passo importante em nossa caminhada rumo à elevação dos nossos índices educacionais, com foco no SAEB e na superação de nossas metas no IDEB 2025. Contamos com o envolvimento e a dedicação de todos os presentes para fazer dessa missão um verdadeiro pacto de sucesso!”, destacou o professor Júnior.

« Voltar