Dentro do Calendário anual de eventos o município de Mãe D’Água, que nasceu em torno de uma ermida, vivencia, a partir de hoje, a Festa de São Sebastião, venerado pelos católicos desde 1917, a partir da devoção do seu fundador, Leonardo Camboim. Mesmo com a adoção de Nossa Senhora das Dores como padroeira, comemorada no mês de setembro, cuja imagem chegou ao lugar por volta de 1918, adquirida pelo Padre Cícero Romão Batista, o protetor contra a fome e a seca continuou lembrado, inclusive com uma festa anual.
A programação será iniciada nesta quinta-feira, 16 de setembro de 2025, às 18h30, com a realização de uma carreata saindo da entrada da cidade com destino a Igreja Matriz, onde acontecerá a bênção dos veículos e o hasteamento da bandeira, seguido de missa de abertura, tendo como noitários a comunidade São Judas, motoristas, motoqueiros, Terço dos Homens, Terço das Mulheres e Pastoral da Criança. Após a missa haverá quermesse e bingo.
O vento prossegue até a segunda-feira, quando teremos o encerramento com procissão e descida da bandeira. A prefeitura, na condição de poder laico, apoia a realização de todos os eventos religiosos da cidade, por entender que através da fé a sociedade consegue vivenciar um mundo mais justo e fraterno.
« Voltar