Outubra Rosa: Secretaria de Saúde promove programação

A Prefeitura de Mãe d’Água, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando desde o dia 1º de outubro as atividades da Campanha Outubro Rosa 2024, intensificando os atendimentos voltados à saúde da mulher.

Os atendimentos específicos ao público feminino acontecem nas tardes de todas as terças e quartas-feiras do mês de outubro. Além disso, nesta quarta-feira, dia 16/10, haverá uma ação simultânea de atendimento noturno nas UBS’s I e II, das 17h às 21h, para ampliar o acesso e atender também às mulheres que trabalham em horários convencionais.

A abertura da campanha contou com palestras com a participação da secretária de Saúde, Adrielly Costa, da médica do PSF, juntamente com equipes de enfermagem e outros profissionais das Equipes de Estratégia de Saúde da Família. As palestras ocorreram na UBS I Maria Neuma, na sede do município, e na UBS II Alzira da Silva Lucena, em Santa Maria Gorete.