Notícias

Recentemente, matéria publicizada no site do TRE-PB, o município foi destacado como um dos que já atingiu um percentual satisfatório…

Recentemente, matéria publicizada no site do TRE-PB, o município foi destacado como um dos que já atingiu um percentual satisfatório ne cadastramento biométrico, estando entre os primeiros do estado da Paraíba. Confira a matéria.

Mãe d’Água atinge alto percentual no atendimento de eleitores cadastrados biometricamente

Mais uma Zona Eleitoral (ZE) paraibana se destaca no atendimento da biometria. Depois dos municípios de Bananeiras, Dona Inês e Borborema da, 14ª Zona Eleitoral, alcançarem números expressivos no atendimento para cadastramento biométrico de eleitores, agora a Justiça Eleitoral da Paraíba comemora o sucesso no município de Mãe D'água, integrante da 30ª Zona Eleitoral, atendendo 66,44% dos eleitores. Essa porcentagem equivale a 2.477 eleitores cadastrados biometricamente dos 3.728 eleitores do município, até o momento.

Os postos de cadastramento estão sendo coordenados pela servidora Débora Fonseca Pontes, chefe da Zona Eleitoral, que contou com a colaboração ativa da equipe formada pelos servidores, Luenda Avelino, Jamesson Abdnego, Rafael Lucena e Dácio Rabêlo. De acordo com a chefe, a equipe vestiu a camisa da Justiça Eleitoral e a procura pelos serviços foi bastante intensa havendo sempre eleitores para serem atendidos. “A união fez a força, os servidores estão comprometidos e o eleitor está apresentando uma procura positiva, estamos conseguindo superar as expectativas de demandas”, completou.

De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves, o comprometimento das Zonas Eleitorais e a procura dos eleitores impulsionam a biometria nos 98 municípios, pela velocidade que está ocorrendo a campanha biométrica no Estado, ela provavelmente será concluída no prazo estimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “São exemplos desta natureza que definem o sucesso da Justiça Eleitoral na Paraíba e o cumprimento dos percentuais estabelecidos pelo TSE”, ressaltou o Presidente.

Os eleitores da Teixeira da 30ªZE também devem procurar o Cartório Eleitoral situado na Rua Tenente Manoel e Oliveira Lira, S/N, de segunda à sexta das 7h às 17h, para realizar o recadastramento biométrico. A procura dos teixeirenses ainda é baixa, mesmo o Cartório tendo estrutura para atender todos os eleitores. A Justiça Eleitoral recomenda para que não deixem para a última hora, evitando tumultos e filas.

O cadastramento biométrico é obrigatório e aquele que não comparecer além de ter seu título eleitoral cancelado, estará sujeito às sanções legais, como: não poderá tirar passaporte, CPF, tomar posse em cargo público, fazer empréstimos financeiros, matricular-se em estabelecimento de ensino público, receber o bolsa família, dentre outros prejuízos. « Voltar